in

Desespero: para salvar a filha, garçom precisa comprar remédio de R$ 9 milhões

O pai disse que está lutando contra o tempo e tenta renovar as forças diariamente para não desistir da luta.

NSC Total

Eloah Rodrigues de Souza tem apenas 5 meses e já está lutando pela vida, após ser diagnosticada com AME – Atrofia Muscular Espinhal. O pai da menina, Valdery Rodrigues e a mãe, Maria Meire Alves de Souza, estão lutando contra o tempo porque precisam comprar o remédio que salva a filha, mas o medicamento é caríssimo, custa R$ 9 milhões.

Publicidade

Esse composto é considerado um dos mais caros do mundo e o casal está desesperado, pois não sabe como conseguirá juntar todo esse dinheiro. Valdery é auxiliar de garçom, mas no momento está desempregado, assim como a esposa, que vem tentando conseguir um trabalho.

Eles já ajuizaram a ação na Justiça Federal, mas a solicitação foi indeferida na primeira instância. Somente em recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª (TRF-2), é que a decisão foi positiva, só que até o momento o medicamento não chegou aos pais, que seguem aflitos.

Publicidade

Valdery deu uma entrevista ao portal Metrópoles e contou que tem medo do medicamento não chegar a tempo de salvar Eloah e que ele até já ficou deprimido, mas vem juntando todas as forças para lutar pela filha, dia após dia.

Publicidade

“Estamos com uma divergência na data, eu não consegui aferir, mas o prazo da União vence na próxima semana”, explicou Daniela Tamanini, advogada da família.

Publicidade

A AME é uma doença que causa a morte dos neurônios motores na medula que cuida dos movimentos musculares. Desta forma, a criança não tem condições nem mesmo de sustentar o peso da própria cabeça, nem as pernas e braços.

Valdery já criou uma ‘vaquinha online’, tem feito rifas e buscado formas de arcar com as despesas. Até o momento, o Ministério da Saúde não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br