in

Sérgio Moro rescinde contrato com empresa de consultoria e candidatura à presidência ganha força

Ex-juiz, comandante da Lava Jato deixou a empresa para entrar no universo da política como terceira via presidencial.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

O ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, conhecido nacionalmente em sua atuação na Operação Lava jato poderá ser candidato a presidente da república. O nome do ex-juiz ganha força no partido Podemos, onde é esperado a filiação de Moro na próxima semana.

Publicidade

Após passar por mais de um ano trabalhando na empresa de consultoria Alvarez & Marsal nos Estados Unidos, Sérgio Moro rescindiu seu contrato com a empresa. De acordo com informações apuradas pelo site Uol, em nota, a empresa afirmou que não mantém em seu quadro de colaboradores profissionais que tenham seu nome atrelado à vida pública.

Expectativa do Podemos é que Moro seja candidato a Presidente

A liderança do partido Podemos vive uma grande expectativa em relação à filiação e por consequência, uma eventual decisão de Sérgio Moro de postular como candidato a Presidente. A informação da filiação de Moro gerou grande expectativa e lideranças do partido e analistas de política consideram que a candidatura do ex-ministro é dada como certa.

Publicidade

A data de anúncio da filiação poderá ocorrer nos dias 09 ou 10 deste mês e o evento que fará o anúncio ocorrerá em Brasília. A filiação até já ganhou um slogan: ‘Juntos, Podemos construir um Brasil justo para todos’ e a foto do ex-juiz aparece em destaque em uma publicação feita pelo partido na internet.

Publicidade

Pesquisa presidencial aponto Moro na terceira colocação atrás de Bolsonaro e Lula

Em recente pesquisa divulgada pela PoderData, Sérgio Moro apareceu na terceira colocação com 8% das intenções de voto. Na segunda colocação, Jair Bolsonaro (sem partido) postula na segunda colocação com 28% enquanto que Luiz Inácio Lula da Silva figura na liderança com 35% das intenções.

Publicidade

A expectativa é que após a filiação ao Podemos o percentual de intenção de votos a Moro aumente, o que seria algo comum, pois Moro apareceria como uma opção de terceira via presidencial.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.