in

Mulher passa 20 anos roubando o marido após convencê-lo de que ele tinha grave doença; ela foi presa

A polícia foi acionada pelo companheiro da criminosa, que contou sobre as movimentações.

East Heaven Police

Uma mulher, que roubava o marido há décadas, finalmente foi presa pelas autoridades, que recentemente descobriram sua ação contra o companheiro. Ela chegou a falsificar um laudo, afirmando que ele tinha uma doença grave e incurável.

Publicidade

Para esclarecer a história, Donna Marinho, de 63 anos, é uma moradora do estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Casada há vários anos, ela passou cerca de duas décadas fazendo o marido acreditar que sofria de Alzheimer.

Durante todo esse tempo, a esposa do idoso controlou as finanças do marido. O homem, de identidade não divulgada, acreditou que realmente estava doente, com Alzheimer, porque tinha um caso em sua família.

Publicidade

Donna falsificou a assinatura do companheiro em cheques, documentos da previdência social e diversos outros. Além disso, a americana penhorou vários itens de valor do marido, como joias e outros pertences caros.

Publicidade

Ao final, Donna roubou do marido aproximadamente 600 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 3,3 milhões. Ela revelou que fingiu ao marido que ele tinha Alzheimer para que ele não fosse ao banco e descobrisse que estava faltando dinheiro em sua conta.

Publicidade

As autoridades localizaram uma conta no nome de Donna e lá estava o dinheiro que a mulher havia roubado do marido. Segundo a polícia, ela estava usando a quantia para familiares. Agora, a americana estava sob acusações de furto de primeiro grau e falsificação de terceiro grau.

Em 2019, a filha do idoso percebeu movimentações em sua conta, mas somente no ano seguinte ele entrou em contato com a polícia para denunciar a esposa.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.