in

Menina de 7 anos morre ao cair na escola e machucar o joelho; família relata descaso no hospital

Tio da criança desabafou sobre o caso, afirmando que o hospital teve culpa.

Rubens Silvério da Silva Júnior/Arquivo pessoal

Uma criança de sete anos acabou tendo sua morte confirmada poucos dias depois de cair na escola onde estudava. Os familiares da vítima acreditam que houve descaso no atendimento à menina, por parte da unidade de saúde que a recebeu.

Publicidade

Lorrane Victória de Pontes torceu um dos joelhos na escola, em São Paulo, e logo foi encaminhada para a Santa Casa de Capão Bonito. Após a menina se machucar, sua mãe foi chamada pela direção para levá-la ao hospital.

Segundo a família de Lorrane, a menina foi atendida na unidade de saúde, recebeu medicação e foi liberada para voltar para casa, após a realização de um raio-X. A vítima apresentava febre, vomitava e sentia fortes dores na perna, sintomas que os médicos teriam dito ser de uma possível virose.

Publicidade

De acordo com o tio de Lorrane, Rubens Silvério da Silva Júnior, a perna da sobrinha começou a inchar. Então a menina foi levada mais uma vez para o hospital, onde lhe colocaram uma tala e logo deram alta novamente.

Publicidade

No último domingo (31/10), Lorrane voltou ao hospital e recebeu atendimento de um pediatra. Com a boca roxa, a criança precisou de oxigenação. Familiares da vítima ainda informaram que, ao realizar um novo raio-x, a médica percebeu que a menina estava com o fígado inchado.

Publicidade

A médica disse que Lorrane deveria ser encaminhada para outro hospital para receber os devidos cuidados para seu caso, mas a criança faleceu enquanto era transportada para a outra unidade de saúde. “Foi descaso, porque não tem pediatra. Só no terceiro atendimento que teve. E dava tempo, eu acredito muito que dava tempo“, desabafou o tio da menina.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.