in

Prédio de mais de 20 andares desaba e deixa mortos em área nobre

Imagens circularam o mundo e mostram desespero de sobreviventes nigerianos que perambulavam pelo local da queda.

PIUS UTOMI EKPEI / AFP

Um prédio de 20 andares desabou, deixando três mortos confirmados na capital da Nigéria, Lagos, nesta segunda-feira, 1/11. A notícia que circulou o mundo conta sobre uma construção que existe há dois anos no local e veio abaixo por motivos ainda não confirmados.

Publicidade

De acordo com a agência de notícias France Press, muitos trabalhadores ficaram presos no local onde ocorreu o desabamento. Os destroços foram fotografados e mostram imagens de pessoas desesperadas, tentando escapar do local da tragédia.

De acordo com o canal de notícias CNN, existe uma informação de que representantes da empresa responsável pela construção do prédio de 20 andares estavam reunidos com pessoas que gostariam de adquirir os apartamentos que estavam sendo construídos.

Publicidade

As autoridades ainda trabalham no resgate de sobreviventes e pessoas presas. O número de feridos estimados ainda não foi divulgado.

Publicidade

Arranha-céu de 20 andares cai e deixa mortos e feridos na Nigéria

Pelas imagens que rapidamente viralizaram, é possível notar pessoas saindo dos escombros e pedindo socorro em meio ao caos. Há também um clima de muito medo e desespero. Quem estava por perto tenta retirar placas de concreto para ajudar no resgate às vítimas do desabamento.

Publicidade

Um dos presentes no local do desabamento, Rashid Olamilekan, disse que conseguiu resgatar três pessoas dos restos do prédio de 20 andares. “Eu sou nigeriano, tenho de resgatar meu povo”, falou o homem ao canal de notícias CNN. Outro morador local disse que chegou a pensar que era um terremoto. “Senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado”, contou.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.