in

O que aconteceu com o cachorro que contraiu bactéria e foi enterrado vivo? História teve final emocionante

Um casal encontrou o cãozinho enterrado, ainda vivo e tratou de ajudá-lo o mais rápido possível.

G1

Às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, próxima às cidades de Boituva e Tatuí, no estado de São Paulo, um cachorro foi enterrado vivo, mas graças à ação de um casal e uma ONG esta história teve um final emocionante.

Publicidade

A UIPA – União Protetora dos Animais, contou ao portal G1 que o cãozinho contraiu uma bactéria porque foi mutilado e o contato com a terra acabou resultando neste problema. Esta bactéria é perigosa porque afeta o sistema imunológico do animal, fazendo com que a cicatrização demore muito mais tempo para ser concluída.

Fernanda Nery, presidente da ONG, explicou que o animal já passou por duas cirurgias e que o resultado foi muito bom, no entanto, o pós-operatório é preocupante porque será preciso acompanhar o cãozinho de perto. Um dos problemas que surgiram foi o fato dos enxertos não serem aceitos, e isto se deve à ação da bactéria.

Publicidade

O animal recebeu o nome de Menino e Fernanda deixou claro que continuarão fazendo tudo para ajudá-lo: “Enquanto tiver vida, há esperança. Não vamos desistir do nosso Menino. Ele está sendo medicado e, assim que combatermos essa bactéria, vai passar por uma nova cirurgia para enxertar o pescoço“.

Publicidade

Outro problema que a ONG vem enfrentando é em relação aos custos do tratamento, pois não ficará barato. Será necessário submeter o cachorrinho a outra cirurgia, tem os gastos com medicamentos, exames e o jeito encontrado para quitar todas estas dívidas foi criar uma campanha, contando assim com a ajuda de todos.

Publicidade

O animal, que tem cerca de 6 anos, foi encontrado por um casal, que relatou ter visto uma pessoa carregando uma enxada próximo ao local.

O casal salvou o animal e o levou ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga. Um homem chegou a ser preso, mas foi liberado e a esposa dele garantiu que o marido só enterrou o cão porque pensou que ele estava morto.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br