Sobrevivente de desabamento de gruta que deixou 9 mortos desabafa: ‘terminando a respiração’

Diego Gomes deu entrevista à Record TV na ambulância; ele estava com rosto machucado.

PUBLICIDADE

O desabamento do teto de uma gruta na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo, deixou nove mortos no fim de semana. Bombeiros civis e instrutores morreram após acidente ocorrido na madrugada de domingo (31). Havia cerca de 28 pessoas no treinamento de uma empresa com sede em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE

A operação de busca aconteceu durante todo o domingo. Das pessoas soterradas, apenas uma delas sobreviveu. Outras seis foram resgatadas. Diego Gomes estava descasando quando o teto desabafou. O homem deu entrevista à Record TV. Ele foi o primeiro a ser retirado com vida.

Desabamento em gruta mata nove pessoas

O Corpo de Bombeiros compareceu à Gruta das Bocas para realizar o salvamento. O teto do local foi escorado para evitar novos desabamentos. Os trabalhos duraram 18 horas. Um geólogo participou do resgate, mapeando e identificado o tipo de solo e rochas do local.

O sobrevivente Diego Gomes deu entrevista à Record. “Eu estava descansando, eu tava num sonho. Parece que eu tava mergulhando, terminando a respiração, aí meu amigo me puxou e eu acordei”, desabafou o homem, ainda com as marcas no rosto.

O Corpo de Bombeiros informou que a área é de risco devido período chuvoso. Os bombeiros não foram informados sobre o treinamento que aconteceu. A maior parte das vítimas morava na cidade de Batatais. O velório coletivo ocorreu em ginásio da cidade. As outras vítimas eram uma de cidade de Minas Gerais e outras duas de cidades do interior de São Paulo, incluindo um morador de Altinópolis.

PUBLICIDADE