in

Sobrevivente de desabamento de gruta que deixou 9 mortos desabafa: ‘terminando a respiração’

Diego Gomes deu entrevista à Record TV na ambulância; ele estava com rosto machucado.

Reprodução Record TV

O desabamento do teto de uma gruta na cidade de Altinópolis, interior de São Paulo, deixou nove mortos no fim de semana. Bombeiros civis e instrutores morreram após acidente ocorrido na madrugada de domingo (31). Havia cerca de 28 pessoas no treinamento de uma empresa com sede em Ribeirão Preto.

Publicidade

A operação de busca aconteceu durante todo o domingo. Das pessoas soterradas, apenas uma delas sobreviveu. Outras seis foram resgatadas. Diego Gomes estava descasando quando o teto desabafou. O homem deu entrevista à Record TV. Ele foi o primeiro a ser retirado com vida.

Desabamento em gruta mata nove pessoas

O Corpo de Bombeiros compareceu à Gruta das Bocas para realizar o salvamento. O teto do local foi escorado para evitar novos desabamentos. Os trabalhos duraram 18 horas. Um geólogo participou do resgate, mapeando e identificado o tipo de solo e rochas do local.

Publicidade

O sobrevivente Diego Gomes deu entrevista à Record. “Eu estava descansando, eu tava num sonho. Parece que eu tava mergulhando, terminando a respiração, aí meu amigo me puxou e eu acordei”, desabafou o homem, ainda com as marcas no rosto.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que a área é de risco devido período chuvoso. Os bombeiros não foram informados sobre o treinamento que aconteceu. A maior parte das vítimas morava na cidade de Batatais. O velório coletivo ocorreu em ginásio da cidade. As outras vítimas eram uma de cidade de Minas Gerais e outras duas de cidades do interior de São Paulo, incluindo um morador de Altinópolis.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!