in

Bebê é encontrado abandonado em saco de lixo e mulher que achou relata: ‘Ela poderia ter sufocado’

A criança foi levada pela dona de casa para receber acompanhamento médico.

Yahoo

Uma criança recém-nascida foi encontrada abandonada por uma mãe de família que estava passando por um mercado. A mulher ficou espantada com a situação e acabou entrando em contato com as autoridades locais.

Publicidade

O caso aconteceu na Tailândia, mais precisamente na província de Ayutthaya, no último dia 22. Somboon Cheunthip, que tem 62 anos, estava com sua filha quando viu um saco plástico se mexendo e se aproximou para ver que se tratava, surpreendendo-se com o que encontrou.

Somboon conta que a princípio pensou ser um cachorrinho que estava dentro do saco de lixo ao escutar um grito suave vindo de perto de uma lata. Quando abriu a sacola, a tailandesa encontrou o bebê, para sua surpresa.

Publicidade

A criança é uma menina e ainda estava com o cordão umbilical preso em seu corpo. Somboon logo notou que o bebê havia nascido há pouco tempo devido ao fluido que estava em sua pele. “Era por volta das 4 da manhã quando encontrei a menina. Ela foi mantida em um saco plástico de duas camadas que estava bem amarrado. Ela poderia ter sufocado. Eu só estava lá naquela hora para ir ao mercado mais cedo. Foi uma sorte notarmos o mal“, relata a tailandesa.

Publicidade

Somboon disse que levou a menina para uma unidade de saúde local e entrou em contato com a polícia para notificar o fato. A recém-nascida passou a receber cuidados médicos na unidade infantil e ficou em acompanhamento.

Publicidade

As autoridades estão à procura de informações que possam indicar quem colocou a criança no saco de lixo. Câmeras de vigilância da região onde o bebê foi encontrado estão sendo analisadas em busca da identidade dos pais.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.