in

Auxílio Emergencial: Caixa efetua pagamento da última parcela do programa neste domingo (31)

Benefício contou com 16 parcelas ao longo de quase dois anos de pagamentos.

Jornal de Brasília

Depois de pouco mais de um ano e meio, a Caixa Econômica Federal efetua neste domingo (31), o pagamento da última parcela do Auxílio Emergencial previsto no cronograma do governo federal.

Publicidade

Ao longo do dia, beneficiários cadastrados no programa via site, CadÚnico e aplicativo nascidos em dezembro serão contemplados com a sétima parcela do calendário deste ano. O pagamento se dará por depósito na poupança digital, podendo ser utilizado no aplicativo Caixa Tem para a realização de pagamentos de boletos, como conta de energia, e também para compras em supermercados e outros estabelecimentos.

Posteriormente, a Caixa Econômica Federal (CEF) irá efetuar a liberação para saques e transferências para este grupo. O calendário para estas operações se inicia nesta segunda-feira (1) e vai até dia 19 de novembro.

Publicidade

Auxílio Brasil

Durante as últimas semanas, foi especulado a possibilidade de uma nova extensão do Auxílio Emergencial. Contudo, o governo federal avançou no lançamento do programa Auxílio Brasil, que chega com o objetivo de substituir o Bolsa Família.

Publicidade

Entretanto, o cenário de financiamento para adquirir verbas ao programa ainda está incerto. Neste domingo (31), o ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou falar sobre a possibilidade de um “plano B” para custear o pagamento do benefício. No momento, o governo tem como principal esperança a aprovação da PEC dos Precatórios junto ao Congresso.

Publicidade

“Nós estamos trabalhando com plano ‘A’. A aprovação da PEC dos Precatórios. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, disse o responsável pela pasta em Roma. 

Publicidade