in

O Brasil vai parar? Greve dos caminhoneiros poderá ganhar apoio de taxistas e até de motoristas de aplicativos

Os caminhoneiros estão buscando formas de conseguirem apoio para uma greve que pode começar em breve.

IG

A greve dos caminhoneiros está marcada para o dia 1º de novembro, mas, faltando apenas dois dias para o início da mobilização, a categoria enfrenta um grande problema, que é a falta de apoio. Por isso os caminhoneiros estão entrando em contato com outras categorias em busca de parceria e o plano pode dar certo.

Publicidade

Taxistas, motoristas de aplicativo e até funcionários de portos já foram consultados pelas lideranças dos caminhoneiros para ver se estes trabalhadores também têm interesse em cruzar os braços daqui a dois dias.

A questão é que quanto mais trabalhadores aderirem à greve, maior será a pressão sobe a Petrobrás, pois o objetivo é fazer com que a mesma faça uma revisão de sua política de preços, em busca de uma possível redução para o diesel, gasolina e etanol.

Publicidade

Os caminhoneiros alegam que o aumento no preço dos combustíveis acaba fazendo com que o lucro dos motoristas de aplicativos seja menor. A categoria não está satisfeita com a sugestão do Confaz – Conselho Nacional de Política Fazendária, que aposta no congelamento do valor do ICMS como forma de buscar uma saída para o problema que preocupa a todos os brasileiros.

Publicidade

As lideranças dos caminhoneiros alegam que o ICMS não é o único culpado pelo reajuste dos combustíveis, por isso, o congelamento do imposto não seria a solução.

Publicidade

Enquanto isso, os caminhoneiros alegam que está impossível trabalhar com tantos reajustes no preço do diesel e que a greve é a única forma de pressionar a Petrobras.

Jair Bolsonaro chegou a sugerir um auxílio diesel mensal no valor de R$ 400 mensais para acalmar a categoria, mas os motoristas alegam que esse valor não dá para abastecer nem 100 litros.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br