Uma criança de dez anos acabou perdendo a vida depois de um acidente com uma arma. A vítima acertou em si mesmo sem querer um tiro, que lhe causou a morte em poucos momentos. Caso é investigado.
O menino era morador de Houston, no Texas, Estados Unidos. A vítima, cuja identidade, não foi divulgada, estava em um momento de brincadeira com primo e acabou encontrando a arma de sua mãe no carro.
O caso aconteceu na última quinta-feira (28/10). De acordo com as informações repassadas pelas autoridades locais, a vítima estava brincando com o familiar, de 11 anos de idade, quando a mãe pediu para que o menino fosse buscar algo no carro.
Ao chegar ao automóvel, a criança encontrou a arma de fogo. Os meninos começaram a brincar com ela e o tiro foi disparado acidentalmente contra o mais novo. Rapidamente, uma ambulância foi acionada para levar a vítima para uma unidade de saúde.
Infelizmente, a morte do menino foi confirmada pouco depois devido ao grave ferimento. O Departamento de Polícia de Houston informou que deu início a uma investigação para apurar, entre outros fatos, qual das crianças estava manipulando a arma no momento em que esta foi disparada.
Casos como esse não são raros nos Estados Unidos, considerando haver fácil acesso a armas de fogo no país por sua regularização. Em agosto deste ano, uma mulher foi morta acidentalmente pelo filho quando este pegou uma arma da casa e atirou contra a mãe. O falecimento da mulher foi registrado ao vivo quando ela fazia uma chamada de vídeo no Zoom.