in

Acidente em parque: Vídeo mostra desespero das pessoas após a tragédia; ‘Brinquedo amassou um monte de gente’

O acidente vitimou de forma fatal William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, além de deixar 5 pessoas feridas.

Metrópoles | Divulgação

Na noite da última quinta-feira (28), um grave acidente ocorreu na cidade de Itu, em São Paulo. O que parecia ser um momento de lazer em um parque de diversões se transformou em tragédia após um brinquedo deixar uma pessoa morta e 5 feridas. William Ribeiro de Oliveira, de 29 anos, veio à óbito após cair e ser atingido pelo brinquedo.

Publicidade

De acordo com o site G1, o dono do parque relatou que o operador do brinquedo “Superman” afirmou que William teria removido a grade de proteção e ficado de pé, momento em que o funcionário decidiu parar o brinquedo a fim de evitar um acidente. Porém, com o impacto da parada, o jovem se desequilibrou e caiu, sendo prensado contra o solo.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos graves ferimentos. Pessoas que desceram do brinquedo para tentar ajudar William também se feriram. Imagens de vídeo gravadas por pessoas que estavam no local mostram o desespero generalizado após o acidente.

Publicidade

Registros de desespero

Nos registros, frequentadores do parque gritam e pedem socorro ao se depararem com pessoas sendo pressionadas pelos brinquedo. “O brinquedo amassou um monte de gente“, diz uma das pessoas presentes no local. O brinquedo “Superman” é uma das atrações mais procuradas no Super Park, que costuma visitar cidades do interior por temporadas.

Publicidade

O dono do parque e o funcionário que operava o brinquedo foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento. Uma perícia será realizada no local para determinar as demais causas do acidente. Testemunhas presentes no momento da tragédia também serão ouvidas.

Publicidade
Publicidade