Não há dúvidas de que o Facebook é um dos maiores grupos de redes sociais do mundo. A plataforma, que é dona também do Whatsapp e do Instagram, possui atualmente mais de 2, 8 bilhões de usuários ativos por todo o planeta.
Nesta semana, uma notícia sobre o Facebook surpreendeu muitos usuários. Mark Zuckerberg, criador e dono da rede social, revelou durante um evento importante, uma mudança, depois de mais de uma década, no nome da plataforma, criada em 2004.
De acordo com Mark, o novo nome do Facebook agora é Meta. O dono da empresa informou que o endereço do site ainda será o mesmo, assim como no aplicativo. A nova nomenclatura faz referência ao metaverso, o mundo dos espaços virtuais. Segundo Zuckerberg, a palavra Meta vem do grego metá, que pode ser traduzida como além ou em seguida
“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso”, declarou Zuckerberg, ao fazer seu discurso na conferência tecnológica Facebook Connect 2021, onde o CEO deu todas as explicações a respeito da mais recente mudança.
Mark diz que sua empresa é focada em redes sociais, mas que quer ir além e construir tecnologias que irão conectar pessoas em outro nível. O anúncio do dono do Facebook foi feito nesta quinta-feira (28/10) e foi assistido pelo mundo inteiro. Nas redes sociais, uma grande quantidade de usuários se manifestaram sobre o novo nome do grupo de Zuckerberg e fizeram piadas acerca da escolha, alegando não ter sido a melhor.