in

Mãe é presa por abandonar filhos menores com corpo de irmão morto há um ano: ‘Situação trágica’

A mulher de 35 anos e seu companheiro foram presos pela morte da criança ocorrida no ano passado.

Metrópoles | Divulgação

Um caso bárbaro ocorreu com uma família em Houston, Estados Unidos. Uma mulher de 35 anos foi presa por abandonar seus três filhos menores em um apartamento ao lado do corpo do irmão. De acordo com o site G1, o companheiro da mulher também foi preso pela morte da criança ocorrida há cerca de um ano.

Publicidade

As crianças foram encontradas pelas autoridades no último domingo (24), em um ambiente inóspito sem energia elétrica. As investigações apontam que o casal não frequentava o local há meses, deixando os menores de idade em situação de vulnerabilidade e abandono. O irmão mais velho, de 15 anos, estaria tentando suprir as necessidades dos demais.

A mãe, identificada como Gloria Y. Williams, foi detida sob a acusação de maus-tratos, abandono de incapaz e omissão. A criança morta encontrada no apartamento teria 8 anos à época em que teve sua vida ceifada. O xerife responsável pelo caso narrou detalhes do ambiente onde as crianças se encontravam.

Publicidade

Ed Gonzalez afirmou que os menores viviam em uma situação “horrível” e “trágica“. Ainda de acordo com o xerife, a mãe das crianças ainda pode ser denunciada por outros crimes. Segundo as investigações, a criança teria sido morta com o uso de força bruta.

Publicidade

Os irmãos que permaneceram no apartamento estavam em condições de subnutrição e também apresentavam lesões. Eles foram encaminhados a um hospital para poderem receber atendimento e estão sob a guarda do governo local. A polícia investiga porque nenhum vizinho percebeu a situação durante vários meses.

Publicidade
Publicidade