in

Comando vermelho ameaça pôr fogo em postos de gasolina, caso preços não diminuam

A facção criminosa ameaçou incendiar postos de gasolina e caminhões de abastecimento, se preços não diminuírem.

Seu dinheiro

O comando vermelho é uma facção criminosa do Rio de Janeiro, responsável por gerenciar o tráfico de drogas em muitas comunidades cariocas. Apesar de ter sua origem no sudeste, a facção já estendeu seus domínios e está atualmente espalhada em diversos estados do Brasil, incluindo a região norte.

Publicidade

Comando vermelho ameaça colocar fogo em postos de gasolina

Em Manaus, após o aumento contínuo no preço dos combustíveis, o comando vermelho começou a fazer ameaças contra os donos de postos de abastecimento de combustíveis.  Segundo a mensagem divulgada, se os preços não diminuírem, eles iriam começar a colocar fogo nos postos e caminhões de abastecimento.

O Brasil sofre com o aumento no preço da gasolina. Praticamente toda semana, o preço dos combustíveis para automóveis sofre alguma categoria de alteração, na maioria das vezes, eles aumentam e isso faz com que a população comece a ficar preocupada  em relação a como realizará os deslocamentos necessários. Com o aumento no combustível, todas as outras coisas também tendem a aumentar de preço devido à matéria-prima dos produtos e o transporte desses.

Publicidade

Prazo para os preços diminuírem é de uma semana

A mensagem da facção foi divulgada no último dia 26 de outubro, os criminosos deram o prazo de uma semana para que os preços diminuam, ou os incêndios começariam a acontecer. “O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, disseram eles na mensagem.

Publicidade

Em Manaus, o preço da gasolina comum está custando cerca de R$ 6,59 na maioria dos postos, mas em alguns lugares, esse valor chega a R$ 7,00 por litro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.