Um homem, de idade não divulgada, acabou viralizando nas redes sociais na última semana, mas por um motivo nada bom. Isso porque o indivíduo roubou uma bicicleta depois de entrar em uma igreja e fazer o sinal da cruz, um gesto de respeito que é geralmente realizado pelos fiéis católicos.
O episódio aconteceu em uma igreja que fica localizada em Anápolis, a 55 km de Goiânia, no estado de Goiás, no último sábado (23/10). As imagens do circuito de segurança da instituição religiosa mostram o passo a passo da atitude do ladrão em questão, que parecia não se importar em estar sendo gravado ou simplesmente não percebeu que havia câmeras no local.
Primeiro, o homem, que até o momento não teve identidade revelada e andava com uma mochila nas costas, entra na igreja e faz o sinal da cruz. Depois, nas imagens de outra câmera do templo, é possível ver o ladrão saindo tranquilamente com a bicicleta após ficar alguns momentos sentado no pátio e romper a trava de segurança.
De acordo com o G1, o proprietário do objeto do furto estava assistindo à missa dentro da igreja quando foi roubado, e acabou surpreendido ao sair e ver que seu transporte já não estava lá. O ladrão estava sozinho quando entrou e roubou a bicicleta, de acordo com as gravações das câmeras que o flagraram.
Ainda de acordo com informações divulgadas através do G1, o dono da bicicleta, que também não teve nome divulgado, acionou a polícia assim que deu conta do furto. Porém, os agentes não conseguiram achar o criminoso.