in

Professora tem 40% do corpo queimado e motivo inacreditável liga alerta; todo cuidado é pouco

Marlene teve 40% do corpo queimado e precisou ser hospitalizada para se tratar.

Arquivo pessoal Marlene Batista

Professora em Goiás, Marlene Batista, de 59 anos, sofreu queimaduras no corpo após acidente na fazenda onde estava com a família na cidade de Trombas, que fica ao norte do estado. O caso da professora serve de alerta para os riscos que uma explosão pode provocar.

Publicidade

No domingo (24), o marido de Marlene colocou fogo no lixo. O que ele não sabia e nem a esposa contou é que havia um frasco de desodorante no lixo. O produto vencido havia sido jogado fora por Marlene. O frasco estava com desodorante pela metade.

Em contato com o fogo, houve a explosão. Bem no momento em que o lixo explodiu, Marlene conta que ouviu o barulho e sentiu o corpo queimando. Após o acidente, o marido de Marlene a levou para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, cidade onde a professora mora.

Publicidade

A professora foi rapidamente atendida e os médicos identificaram que ela havia tido queimaduras de segundo grau nas pernas, braços e mãos. Quarenta por cento do corpo ficou queimado. Na manhã de segunda-feira, Marlene passou por raspagem – processo dolorido e comum em casos de queimaduras. Marlene afirmou que não imaginava que um frasco de desodorante pudesse ser tão perigoso.

Publicidade

Todo cuidado é pouco

A professora faz o alerta que deve ser tomado com estes frascos de desodorantes para evitar acidentes como o que aconteceu com ela. O Corpo de Bombeiros explica que os frascos de sprays aerossóis são inflamáveis e podem causar riscos à saúde. Todo cuidado é pouco durante o manuseio, transporte, armazenamento e descarte deste produto. Em locais quentes, pode haver explosão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!