Na Inglaterra, uma policial de 35 anos surpreendeu a todos com seu desabafo, pois ela confessou que no dia a dia não enfrenta apenas criminosos, mas também o preconceito. Nicola Turner contou que adora trabalhar maquiada, mas isto acabou se tornando uma grande problema.
De acordo com a policial, algumas pessoas dizem que ela é ‘muito glamourosa’ e que por causa de sua beleza, não deveria ser policial. E não para por aí, há quem a chame de ‘stripper de uniforme’, o que deixa Nicola extremamente magoada.
Logo no início da manhã, ela faz questão de reservar um tempo para se produzir e faz uma maquiagem completa no rosto. Ela capricha nas bochechas, sobrancelhas, usa um batom que destaca, depois coloca o colete, pega as algemas e o distintivo, então vai para o trabalho.
“Minha mãe me criou para cuidar bem da minha aparência, para ficar limpa, arrumada e apresentável”, disse Nicola Turner que tem uma filha de 7 anos. Ela conta com o apoio de seu companheiro, mesmo assim às vezes chega em casa triste por causa dos comentários que escuta.
Nicola alega que estando maquiada se sente melhor, mas confiante e que isto lhe faz bem, mas muitos não conseguem vê-la desta forma. Ela também gosta de futebol e quando está jogando recebe comentários depreciativos. Uma vez, cerca de 100 torcedores ficaram gritando e apontando para ela, dizendo que era uma ‘stripper de uniforme’.
Nas redes sociais, muitos a consideram uma das mais lindas policiais e nem imaginam o preconceito que ela enfrenta.
Apesar das críticas, Nicola Turner não pensa em abandonar a polícia e muito menos deixar de se maquiar, mas espera que as pessoas aprendam a respeitá-la e entendam de uma vez por todas que é possível ser uma policial sem abrir mão dos cuidados com a beleza.