Um crime bárbaro chocou moradores de Maricá, Rio de Janeiro, na noite da última segunda-feira (25). Segundo o site G1, um adolescente teria asfixiado e ateado fogo nos próprios irmãos, de 4 e 2 anos. Segundo uma vizinha da família, o menor teria confessado os assassinatos à própria mãe.
As crianças foram carbonizadas dentro de casa e encontradas pela mãe logo em seguida. Ainda de acordo com a vizinha, Maria das Graças, foi possível ouvir os gritos de desespero da mãe ao se deparar com os corpos dos filhos queimados. O adolescente foi capturado por vizinhos e levado de volta à residência da família.
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes da mãe e pelo ódio pelo padrasto nutrido pelo adolescente, que era fruto de um outro relacionamento. As investigações concluíram que Vicente e Valentim, de 4 e 2 anos, foram mortos por esganadura e queimados ainda vivos pelo irmão mais velho.
De acordo com o depoimento de vizinhos e testemunhas, a mãe das vítimas havia saído de casa para ir até o comércio, deixando-os na companhia do adolescente. Na volta, se deparou com a cena trágica e chegou a pensar que alguém teria cometido o crime e sequestrado o filho mais velho. A mãe dos meninos ainda teria tentado socorrê-los, mas eles não resistiram aos ferimentos.
Por ser menor de idade, o adolescente responderá por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi apreendido e encaminhado ao Degase. A polícia segue investigando maiores detalhes sobre o caso.