in

China fecha cidade para conter Covid; medo é novo surto

A medida restritiva acontece às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em Pequim.

Foto: NOEL CELIS/AFP

A cidade de Lanzhou, localizada no noroeste da China está em confinamento. A área, que contém quatro milhões de habitantes, está passando por medidas restritivas severas para conter novos casos da Covid-19. O local seria o novo foco do vírus que causou milhões de infecções em todo o mundo.

Publicidade

As autoridades do país estão visando manter a neutralidade dos casos às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão disputados em Pequim dentro de cem dias.

As informações são de que o município está fechando os bairros residenciais além de controlar os deslocamentos dos moradores. A China tomou esta decisão após 29 novos contágios locais.

Publicidade

Mesmo o número não sendo considerado alto em comparação a outros países, a China está fazendo profunda vigilâncias para evitar um surto durante as Olimpíadas de Inverno que acontecerão no começo de 2022.

Publicidade

China e o controle da Covid-19

O país administrado por Xi-Jinping, impôs controle rígidos para conter o avanço da pandemia, que desde 2019 se alastra por todo o mundo. Mesmo tendo iniciado na China, o país obteve sucesso na contenção das infecções, reduzindo a taxa de contágio a praticamente zero.

Publicidade

Dos 29 novos casos detectados na terça-feira, seis foram registrados em Lanzhou. O foco no momento tem sido a variante delta, que é muito contagiosa e na última semana contou com mais de cem infecções.

Em Pequim, três novos casos foram registrados na terça-feira e o acesso a locais turísticos estão restritos, bem como o governo está aconselhando que os moradores não deixem suas cidades sem que haja necessidade.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.