Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido popularmente como Zé Trovão, se apresentou à Polícia Federal nesta terça-feira, dia 26. O advogado de defesa confirmou que o caminhoneiro bolsonarista se apresentou espontaneamente à PF em Joinville, Santa Catarina.
Segundo o comunicado divulgado pelos advogados de Zé Trovão, ele se encontra ‘ao dispor da Justiça para provar sua inocência’. Ele ficou fora do Brasil, foragido, e no mês passado acabou sendo localizado pela Polícia Federal no México.
No dia 20 de agosto o caminhoneiro bolsonarista se tornou alvo de um mandado de prisão que foi expedido pelo STF – Supremo Tribunal Federal. Está sendo realizada uma investigação para saber se ele causou incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia no Brasil.
A PF descobriu que durante o tempo em que ficou fora do Brasil, Zé Trovão ficou hospedado em um hotel no México. Ele chegou a compartilhar um vídeo nas redes sociais onde confessou que alguns representantes da embaixada brasileira naquele país, foram até o referido hotel em busca dele.
De acordo com a Veja, Marcos Antônio Pereira Gomes percorreu um longo caminho até chegar ao Brasil e finalmente se apresentar à Polícia Federal. Ele teria entrado no país através da fronteira com o Peru, onde chegou em um voo vindo do México, desta forma, ele evitou ser preso, o que aconteceria se pisasse em um aeroporto brasileiro.
Até o momento o futuro de Zé Trovão é incerto, já que a Justiça não determinou ainda o que acontecerá com ele, agora que espontaneamente se apresentou à PF.