in

Até o fim de semana, Brasil receberá 10 milhões de vacinas da Pfizer

Secretário-executivo do Ministério da Saúde fez o anúncio e falou sobre a porcentagem de imunização da população.

JORGE SILVA/REUTERS

Até o fim desta semana, o Brasil deverá receber 10 milhões de novas doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Quem deu a informação foi o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. 

Publicidade

De acordo com Cruz, o governo brasileiro teve reunião com a farmacêutica para acertar detalhes da cobertura de imunização da população contra o novo coronavírus.

Segundo Rodrigo Cruz, dentre os assuntos da reunião está a atualização do cronograma de entrega das vacinas. O secretário da pasta de Marcelo Queiroga ainda destacou que 87% da população maior de 12 anos já foi imunizada com a primeira dose, bem como 65% dos brasileiros a partir desta idade já completaram o ciclo vacinal e está completamente imunizado contra a doença.

Publicidade

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na segunda-feira (25), 320 milhões de doses foram distribuídas para todas as Unidades Federativas do país e 269 milhões destas doses já foram aplicadas, contando primeira, segunda e terceira dose.

Publicidade

A vacinação em 2022 terá um esquema diferente do adotado em 2021. É aguardado que o governo aplique mais duas doses na população com mais de 60 anos e em imunossuprimidos num intervalo de 180 dias, além de uma dose de reforço para quem tem entre 18 e 59 anos.

Publicidade

No começo do mês, a Saúde afirmou que ainda não está trabalhando com o pensamento de dar uma terceira dose nos jovens entre 12 e 17 anos. O motivo, segundo os especialistas do governo, é que não existem evidências de que seja necessário o reforço. Mesmo assim, o público-alvo poderá ser ampliado em 2022.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.