in

Imagens de vídeo mostram Jairinho dentro de elevador fazendo respiração boca a boca no menino Henry

O momento teria sido filmado quando Monique e Jairinho tentavam socorrer o menino.

G1 | Divulgação

Imagens das câmeras de segurança do elevador usado por Monique e Jairinho no dia da morte do menino Henry foram divulgadas nesta terça-feira (26). De acordo com o site G1, nos registros, Monique aparece segurando o filho desfalecido no colo enquanto o ex-vereador Jairo Souza realiza respiração boca a boca na criança.

Publicidade

Segundo a polícia, o menino já chegou sem vida em um hospital da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Um mês depois, Monique e Jairo foram presos pelo assassinato de Henry, e se tornaram réus no Tribunal do Júri. As investigações apontaram que Jairo teria agredido o enteado, enquanto Monique já havia sido alertada das agressões ao filho.

O advogado de Jairo afirma que as imagens comprovam que Henry foi levado com vida ao hospital. Versão contestada pelos laudos periciais pedidos pela polícia, que apontam que o menino havia morrido pelo menos duas horas antes. O delegado Henrique Damasceno, responsável pelo caso, comentou as imagens na última audiência do Tribunal do Júri.

Publicidade

Você soprar a boca de uma criança no colo, desfalecida, não é o procedimento certo em um caso como esse“, afirmou o delegado acerca da atitude de Jairinho. A necropsia realizada no corpo do menino apontou cerca de 23 lesões violentas, que causaram, inclusive, laceração hepática.

Publicidade

Nas imagens, Monique aparece apática enquanto o ex-vereador tenta reanimar o menino. As investigações apontaram, ainda, que o casal demorou cerca de 40 minutos para socorrer Henry após as agressões. A professora e o ex-vereador seguem negando participação no crime.

Publicidade
Publicidade