in

Menino de 12 anos sofre grave acidente e tem pé atravessado por ferro ao tentar pular muro de igreja; vídeo

Em Manaus, no Amazonas, menino de 12 anos acabou sofrendo grave acidente e tendo pé atravessado pela grade.

(Divulgação/CBMAM/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Na tarde do último sábado (23), um menino de apenas 12 anos sofreu acidente grave ao tentar pular o muro de uma igreja, em Manaus, no Amazonas. A criança acabou tendo o pé perfurado pela lança de ferro, que acabou prendendo-o na grade que cerca o local. Apesar do caso ter ocorrido no final de semana, ganhou notoriedade somente agora após um vídeo circular nas redes sociais.

Publicidade

De acordo com informações apuradas pelo jornal local Em Tempo, o menino acabou preso na estrutura de ferro por um longo período. A chegada das equipes de emergência reuniu uma multidão que acompanhou o resgate do jovem. 

Até esta terça-feira (26) não foi divulgado qual era o motivo para o menino estar tentando pular a grade do local. Quando o corpo de bombeiros da região chegou, precisou tomar uma providência rápida para salvar o jovem da lança que compunha a grade.

Publicidade

Confira o vídeo do momento em que os integrantes do corpo de bombeiros resgatam o menino de 12 anos: 

Publicidade

Corpo de Bombeiras opera resgate do menino no Amazonas

Chamado ao local, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou serrar as grades para a retirada do menino, visto que seu pé havia sido atravessado por uma lança de ferro, e, retirá-lo sem o auxílio de corte das grades poderia gerar graves lesões na região.

Publicidade

Assim que foi serrada a grade que prendia o pé do menino, o jovem foi encaminhado ao hospital mais próximo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após o menino chegar ao local ele recebeu os primeiros-socorros da equipe médica. Entretanto, não há maiores informações sobre o estado de saúde atual do menino. 

Publicidade