in

Bolsonaro é convidado para integrar partido visando Eleições 2022

Presidente da República está sem partido desde o final de 2019, quando se desfiliou do PSL.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/JAIR BOLSONARO

Ainda sem definir por qual partido se filiará para a candidatura à reeleição na presidência da República, o chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, recebeu o convite do Partido Liberal (PL), através do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Publicidade

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (25), Costa Neto convoca Bolsonaro e seus três filhos que figuram na política para se filiarem ao partido visando as próximas eleições. De acordo com ex-deputado federal, o PL contará com nomes fortes aos pleitos visando cadeiras no Congresso Nacional e Estados. 

“Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária, dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, discursou o presidente do PL em vídeo de pouco mais de um minuto de duração, publicado nas redes sociais.

Publicidade

Possibilidades

Jair Bolsonaro está sem legenda desde o final de 2019, quando se desvinculou do Partido Social Liberal (PSL). De acordo com informações do UOL, o chefe do Executivo vem mantendo conversas com ao menos dois partidos visando a eleição de 2022: PTB e o PP.

Publicidade

Ao longo de quase dois anos sem partido, Bolsonaro se movimenta para criar o Aliança Brasil, partido em trâmites de regularização, e ainda depende de assinaturas de apoiadores para ser homologado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Publicidade

Dos dois partidos citados acima, Bolsonaro já chegou a sinalizar que um possível retorno ao PP poderia acontecer. O presidente conta com aliados no partido, como, por exemplo, o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e Arthur Lira, que teve o apoio do atual gestor da nação na corrida pelo cargo à presidência da Câmara dos Deputados.

Publicidade