in

Mãe vai a hospital se queixando de dor renal e dá à luz um menino no banheiro

Segundo uma das enfermeiras do hospital, a mulher ficou surpresa já que acreditava estar sentindo sintomas da menopausa.

Prefeitura de Araranguá/Reprodução

Uma mulher que procurou atendimento médico se queixando de cólica renal acabou se surpreendendo com o diagnóstico. Após dar entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ela acabou descobrindo que, na verdade, a causa da sua dor não eram os rins, mas uma gestação. A mulher, de 43 anos, estava grávida de oito meses quando descobriu.

Publicidade

Na manhã da última terça-feira, 19, a mulher procurou uma unidade hospitalar em Araranguá, em Santa Catarina, onde alegou estar sentindo fortes dores abdominais e relatando histórico de disfunção nos rins. No hospital, enquanto aguardava seu atendimento, ela pediu para usar o banheiro e, neste momento, foi surpreendida com fortes contrações.

Uma das enfermeiras obstetras do hospital, Ellen Lazzaretti, afirmou que a primeira profissional que foi até o banheiro viu que o bebê já estava “coroando“, etapa do parto em que o bebê já está com a maior parte da cabeça para fora da vagina da grávida. Logo em seguida, o recém-nascido ainda chegou a cair rapidamente no vaso, mas foi socorrido rapidamente.  

Publicidade

Depois que a gestante chegou ao hospital demorou apenas 40 minutos para o nascimento do bebê. 

Publicidade

Em conversa com uma equipe do UOL, Ellen contou ainda que não tem como saber ao certo com quantos meses a mulher estava de gestação. No entanto, ao enviar fotos do recém-nascido, que nasceu pesando 2,2 kg, a um pediatra, ele estimou que ela poderia estar com 35, 36 semanas. 

Publicidade

Ainda de acordo com informações passadas pela enfermeira obstetra, a mulher realmente não imaginava estar à espera de mais um herdeiro, isso porque ela já tem dois filhos mais velhos e acreditava estar começando a sentir sintomas da menopausa. 

Ellen ainda destacou a reação de susto da paciente, que havia trabalhado até meia-noite do mesmo dia que deu à luz.

Publicidade