in

Estudante de 20 anos falece engasgada com cachorro-quente durante competição de comida

Jovem de 20 anos era jogadora universitária de lacrosse e morreu em competição alimentar.

Reprodução/Instagram

Competições de comida são populares em algumas partes do mundo. Tais campeonatos dão prêmios para quem come mais ou em menos tempo determinado tipo de alimento. Uma dessas competições, que tinha tudo para ser divertida, terminou em tragédia.

Publicidade

A estudante Madelyn Nicpon, de 20 anos, morreu no último domingo (17) ao participar de uma dessas competições. Ela se engasgou comendo cachorro-quente, passou mal e faleceu. Essa informação foi divulgada pelo USA Today.

A competição fazia parte do quadro de programas de um evento beneficente que visa arrecadar fundos. A competição é bastante difundida nos Estados Unidos e dá prêmios para quem come os hot dogs mais rapidamente. A estudante recebeu os primeiros socorros no local, foi encaminhada para um hospital, mas não resistiu.

Publicidade

Madelyn estava na universidade e atuava em uma equipe de lacrosse, sendo muito querida pelos amigos. Os colegas fizeram uma vigília no domingo como forma de homenagem. Estima-se que em torno de 3 mil alunos participaram dessa competição.

Publicidade

A estudante foi homenageada nas redes sociais pelo perfil do Tufs, equipe de lacrosse que ela defendia. Na postagem, eles dizem que ela os inspirou e continuará inspirando diariamente. Dizem ainda que todos devem viver a vida como a jovem fazia, valorizando o amor, a compaixão, a lealdade e a amizade.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CVN0lh9LYMY/

Lacrosse é um esporte praticado em equipe, sendo disputado com um taco que tem como objetivo balançar a rede do adversário. Os atletas usam a cabeça do taco de lacrosse para jogar a bola para o gol. É mais comum no Canadá e na costa leste norte-americana.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .