in

Sergio Moro será candidato nas eleições de 2022 pelo Podemos

O partido fará um evento em 10 de novembro para confirmar a filiação do ex-juiz.

Foto: Marcelo Camargo/ABr

As eleições para presidente do ano de 2022 prometem. Com nomes como Lula, Ciro Gomes, Datena e João Dória buscando conquistar a vaga de Bolsonaro na presidência da República, surge um novo nome que poderá concorrer ao cargo mais importante do país: Sergio Moro.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-juiz da Lava Jato será candidato ao pleito pelo partido Podemos, que já marcou um evento em 10 de novembro para divulgar sua filiação.

O ato, ainda conforme a jornalista, deverá acontecer no Centro de Convenções de Brasília, mas ainda existem dúvidas se ele será candidato a presidente da República ou a senador.

Publicidade

A decisão de Moro concorrer nas eleições aconteceu no último mês, quando visitou o Brasil. O ex-ministro de Bolsonaro deverá se desligar da Alvarez & Marsal, empresa de advocacia onde trabalha atualmente e tem eventos públicos marcados até o final do mês de outubro.

Publicidade

Embora a decisão do ex-juiz de estar nas eleições já tenha sido tomada, Sergio Moro ainda não bateu o martelo se realmente sairá como candidato a presidente, mas essa é a expectativa no partido. 

Publicidade

Sobre o evento de filiação, de acordo com a jornalista, o partido poderá decidir por não fazer o anúncio de uma pré-candidatura em novembro, mas em uma data futura.

Vale lembrar que, em 2018, Sergio Moro deixou o cargo de juiz federal para assumir como ministro da Justiça de Bolsonaro. Ele foi o nono ministro a deixar uma pasta do governo. Na época, a saída do então ministro aconteceu em resposta à decisão do presidente em trocar o diretor-geral da Polícia Federal.

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.