in

Duas meninas falecem em incêndio após brincadeira perigosa de garoto; todo cuidado é pouco

Meninas de um ano e meio e outra de dois anos morreram em incêndio que está sendo apurado.

Rádio Taquara

Uma tragédia assolou uma família que reside em Taquara, região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Duas crianças faleceram no final da manhã de quinta-feira (21), depois de um incêndio na casa onde moram. As vítimas fatais são duas meninas, de um ano e meio e de dois anos. Outra criança estava no local, mas conseguiu fugir das chamas. 

Publicidade

Um menino de cinco anos, que é irmão de uma das vítimas e primo da outra, saiu a tempo da residência. Os três estavam sendo cuidados por uma tia, que tem 21 anos, e que estava no interior da casa no momento do incêndio.

O delegado que está cuidando do caso, Gustavo Rocha, disse que, de acordo com informações, o menino de cinco anos estava brincando com um isqueiro e, sem intenção, colocou fogo no colchão. A casa ficou praticamente destruída com o incêndio.

Publicidade

O acidente fatal aconteceu em uma casa que fica no Loteamento Eldorado. De acordo com o sargento do CBM, Sidionir Costa da Silveira, as causas que tenham levado às chamas ainda são desconhecidas. Os motivos devem ser apontados pela perícia técnica que iria ao local para realizar as investigações.

Publicidade

A mãe de uma das meninas que faleceram estava viajando, já a mãe da outra estava na casa em frente, preparando o almoço, onde mora o seu namorado. Essas informações foram repassadas pela polícia. A avó deles foi chamada.

Publicidade

O garoto e a jovem de 21 anos, que conseguiram sair a salvo, foram levados para receber atendimento psicológico e social. Órgãos municipais estão avaliando se a família precisará de abrigo.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .