Uma tragédia assolou uma família que reside em Taquara, região metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Duas crianças faleceram no final da manhã de quinta-feira (21), depois de um incêndio na casa onde moram. As vítimas fatais são duas meninas, de um ano e meio e de dois anos. Outra criança estava no local, mas conseguiu fugir das chamas.
Um menino de cinco anos, que é irmão de uma das vítimas e primo da outra, saiu a tempo da residência. Os três estavam sendo cuidados por uma tia, que tem 21 anos, e que estava no interior da casa no momento do incêndio.
O delegado que está cuidando do caso, Gustavo Rocha, disse que, de acordo com informações, o menino de cinco anos estava brincando com um isqueiro e, sem intenção, colocou fogo no colchão. A casa ficou praticamente destruída com o incêndio.
O acidente fatal aconteceu em uma casa que fica no Loteamento Eldorado. De acordo com o sargento do CBM, Sidionir Costa da Silveira, as causas que tenham levado às chamas ainda são desconhecidas. Os motivos devem ser apontados pela perícia técnica que iria ao local para realizar as investigações.
A mãe de uma das meninas que faleceram estava viajando, já a mãe da outra estava na casa em frente, preparando o almoço, onde mora o seu namorado. Essas informações foram repassadas pela polícia. A avó deles foi chamada.
O garoto e a jovem de 21 anos, que conseguiram sair a salvo, foram levados para receber atendimento psicológico e social. Órgãos municipais estão avaliando se a família precisará de abrigo.