in

Ministro diz que ‘ninguém aguenta mais o Paulo Guedes’; divulga Monica Bergamo

Jornalista da Folha de São Paulo publicou nota que ‘fogo amigo’ cresceu nos bastidores do governo.

Foto: Alan Santos/PR

O desgaste de Paulo Guedes frente ao Ministério da Economia está fazendo com que os próprios aliados do presidente Jair Bolsonaro ampliem o “fogo amigo”, dentro do Planalto.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo e da Band News, o clima no governo para Guedes seria o pior possível.

As informações dão conta de que os ministros não fazem mais questão de esconder o desejo de que Paulo Guedes deixe a pasta econômica. Um ministro teria dito, segundo Bergamo, que o economista possui grande apego ao cargo e que só sai à força do ministério: “ninguém aguenta mais o Paulo Guedes”, teria afirmado a fonte.

Publicidade

O dito apego de Guedes ao cargo se confirmaria porque mesmo após desmandos de Bolsonaro e de debandada de sua equipe na pasta, o economista estaria com disposição a continuar representando o ministério.

Publicidade

Dentre as principais ponderações da fonte ouvida por Bergamo seria o fato de Guedes ser “muito complicado” e não ter conseguido resolver questões consideradas fundamentais pra Bolsonaro, como o financiamento do Auxílio Brasil.

Publicidade

O Auxílio Brasil, que gerou polêmica por conta do furo no teto de gastos, estaria sendo estudado há mais de um ano e nesse período, o ministro não havia conseguido encontrar uma forma de fazê-lo ser aprovado dentro dos termos e normas para alcançar os mais vulneráveis.

Vale lembrar que na última quinta-feira (21), quatro secretários da equipe de Guedes pediram demissão, incluindo dois dos nomes considerados mais importantes para a pasta econômica. 

Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.