in

Mulher que coleta comida em caminhão de lixo diz que pega para alimentar as filhas: ‘fruta e carne verde’

Um vídeo viralizou mostrando pessoas pegando comida no lixo e, durante uma reportagem, uma das mulheres do vídeo foi encontrada novamente.

Reprodução/Youtube

Uma triste realidade foi mostrada pelo portal de notícias G1 na quarta-feira, 20. Um vídeo viralizou na redes sociais no último domingo, 17. Nele, pessoas coletavam alimento no carro lixo, o que comoveu muitos brasileiros. Diante da repercussão do caso, uma equipe de jornalismo do G1 se designou até o local onde as imagens foram feitas, e lá acabou se deparando com três pessoas que apareciam nas gravações e novamente estavam no local em busca de alimento.

Publicidade

De acordo com informações do portal de notícias, eram quase 9h da manhã de quarta-feira, 20, e Jocasta Batista, de 31 anos, estava no local novamente a espera do caminhão de lixo em busca de alimento. A desempregada atualmente depende do lixo para alimentar a si e as três filhas, de 12, sete e três anos.

Publicidade

Jocasta Batista era uma das pessoas que apareceram no vídeo onde mostra um grupo revirando a caçamba de um caminhão de lixo em busca de alimento, isso ao lado de um supermercado no bairro Cocó, área nobre de Fortaleza. A gravação, feita por um motorista de aplicativo no dia 28 de setembro, foi compartilhada nas redes sociais no último domingo.

Publicidade

Jocasta contou que no caminhão de lixo ela pega “banana, fruta e carne verde”. A desempregada disse escaldar a carne para que ela e as filhas se alimentem. “E Danone vencido também”, relatou.

Publicidade

Jocasta, que trabalhava como encarregada de serviços gerais e doméstica, contou ao G1 que se tivesse oportunidade não precisaria mexer na caçamba de lixo para sobreviver. Ao comentar sobre o momento de pegar a comida no caminhão, Jocasta conta ter que ser rápida, para que assim, não prejudique os motoristas e nem os coletores. 

Publicidade