in

Avião que ia com 21 passageiros para jogo cai e pega fogo; um deles relatou: ‘As coisas começaram a voar’

O tenso momento ocorreu durante a manhã da última terça-feira (19/10).

Divulgação / Notícias ao Minuto

Na última terça-feira (19/10), um avião acabou caindo depois de não conseguir subir até a altitude necessária. Na ocasião, eram 21 pessoas a bordo, com destino a um jogo de basebol nos Estados Unidos.

Publicidade

A aeronave McDonnell Douglas MD-87 fazia o transporte de torcedores do conhecido time de basebol Houston Astros, da Liga Americana de Beisebol. O avião estava saindo de Waller County, no estado do Texas, para Houston, quando o acidente aconteceu.

Felizmente, todas as pessoas que estavam no avião sobreviveram. Apenas dois passageiros sofreram ferimentos leves e precisaram ser levados para uma unidade de saúde, para receberem os devidos cuidados. As informações foram divulgadas pelo site TMZ.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Segurança Pública do Texas, a aeronave pegou fogo depois de sofrer uma derrapagem e ultrapassar uma cerca. As pessoas que se feriram foram atendidas e passam bem.

Publicidade

Uma dos passageiros do avião relatou momentos de terror dentro da aeronave. “As coisas começaram a voar e, quando o avião finalmente parou, eles apenas disseram: ‘saiam’. Pensamos que ia explodir. O avião já estava pegando fogo antes de sairmos dele“, contou o sobrevivente, em conversa com a equipe do canal KHOU 11.

Publicidade

O acidente virou motivo de investigação das autoridades locais. Até o fechamento desta notícia, a causa ainda não havia sido divulgada. Depois do tenso momento, os passageiros que seguiam rumo ao jogo de basebol não desistiram da viagem e seguiram destino. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira (20).

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.