Auxílio Emergencial: Caixa inicia pagamento da última parcela para público geral nesta quarta (20)

Pagamento da última cota já havia sido iniciado para integrantes do Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Responsável por efetuar os pagamentos do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia nesta quarta-feira (20), os pagamentos da sétima e última cota prevista do programa para o público em geral, cadastrado no benefício via CadÚnico, aplicativo e site.

PUBLICIDADE

Para este grupo, o pagamento se dá através de depósito na poupança digital, com as cifras podendo ser utilizadas para realizar compras em estabelecimentos como supermercados entre outros, ou para quitar boletos. Seguindo a linha adotada, o cronograma seguirá se baseando no mês de aniversário dos beneficiários.

Nesta quarta-feira (20), os contemplados serão os brasileiros nascidos em janeiro. O calendário aponta pagamentos via depósito até o dia 31 de outubro, quando beneficiários nascidos em dezembro recebem. 

Quem integra o programa Bolsa Família, o pagamento da sétima cota se iniciou na última segunda (18), tendo como base o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). Diferente dos demais, estes beneficiários já recebem o valor em espécie. As cifras do Auxílio Emergencial oscilam entre R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil familiar. 

Prorrogação

Diante da proximidade do término de pagamentos das parcelas, a discussão de uma possível nova extensão do Auxílio Emergencial tem crescido nos últimos dias. Na última segunda (18), o presidente Jair Bolsonaro disse em uma cerimônia realizada em São Roque (MG), que o governo pretende resolver ainda nesta semana os últimos detalhes acerca de uma postergação do benefício.

PUBLICIDADE

O próprio chefe do Executivo já admitiu recentemente, que o país tem condições de suprir a carência dos mais necessitados por mais tempo, indicando uma nova prorrogação.