in

Auxílio Emergencial: Caixa inicia pagamento da última parcela para público geral nesta quarta (20)

Pagamento da última cota já havia sido iniciado para integrantes do Bolsa Família.

Divulgação - Governo Federal

Responsável por efetuar os pagamentos do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia nesta quarta-feira (20), os pagamentos da sétima e última cota prevista do programa para o público em geral, cadastrado no benefício via CadÚnico, aplicativo e site.

Publicidade

Para este grupo, o pagamento se dá através de depósito na poupança digital, com as cifras podendo ser utilizadas para realizar compras em estabelecimentos como supermercados entre outros, ou para quitar boletos. Seguindo a linha adotada, o cronograma seguirá se baseando no mês de aniversário dos beneficiários.

Nesta quarta-feira (20), os contemplados serão os brasileiros nascidos em janeiro. O calendário aponta pagamentos via depósito até o dia 31 de outubro, quando beneficiários nascidos em dezembro recebem. 

Publicidade

Quem integra o programa Bolsa Família, o pagamento da sétima cota se iniciou na última segunda (18), tendo como base o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). Diferente dos demais, estes beneficiários já recebem o valor em espécie. As cifras do Auxílio Emergencial oscilam entre R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil familiar. 

Publicidade

Prorrogação

Diante da proximidade do término de pagamentos das parcelas, a discussão de uma possível nova extensão do Auxílio Emergencial tem crescido nos últimos dias. Na última segunda (18), o presidente Jair Bolsonaro disse em uma cerimônia realizada em São Roque (MG), que o governo pretende resolver ainda nesta semana os últimos detalhes acerca de uma postergação do benefício.

Publicidade

O próprio chefe do Executivo já admitiu recentemente, que o país tem condições de suprir a carência dos mais necessitados por mais tempo, indicando uma nova prorrogação.

Publicidade