in

Após 6 anos, mãe descobre segredo sobre sua filha e Justiça traz o desfecho

A mãe alega que cometeram contra e ela. mulher exige indenização.

Reprodução/TV Globo

Geruza Ferreira descobriu um segredo sobre sua filha após seis anos do parto da menina. Através de um exame da DNA, a dona de casa descobriu que não era a mãe biológica de sua filha. Geruza acredita que o Hospital Regional de Planaltina trocou os bebês e agora a mulher exige uma indenização.

Publicidade

Segundo a mulher, o erro cometido pelo hospital foi um verdadeiro crime a menina que está com ela tem bom tratamento e amor, e não tem certeza se a outra criança está tendo as mesmas condições de vida. O governo do Distrito Federal nega que haja ocorrido qualquer ilegalidade ou que houve a troca dos bebês na maternidade do hospital.

Apesar da negativa do governo, a Justiça do DF já condenou o território federal a pagar R$ 300 mil para Geruza, a título de indenização por danos morais. A Procuradoria-Geral do DF informou ao G1 que já recorreu da decisão da Justiça e agora espera novo julgamento.

Publicidade

A menina, que não teve o nome revelado, foi fruto de um relacionamento passado da dona de casa. Logo após o nascimento da filha, Geruza e o pai terminaram. A dona de casa disse que após dar à luz, enfermeiros pegaram o bebê e levaram para dar banho.

Publicidade

Após o banho a criança foi devolvida à mulher, que retornou para casa. Chegando em sua residência muitos vizinhos começaram a desconfiar. Geruza e o pai da criança possuem a pele mais clara e a bebê tinha uma tonalidade de pele mais escura.

Publicidade

Com tanta desconfiança vindo de terceiros, a dona de casa também começou a se questionar sobre a maternidade e então resolveu realizar uma exame de DNA, que após o resultado confirmou que Geruza e a menina não possuíam compatibilidade sanguínea. 

Publicidade