in

Vídeo: pessoas reviram caçamba de lixo em busca de alimento em capital brasileira

Cena foi registrada em bairro nobre de Fortaleza e mostra a triste realidade econômica atual.

Reprodução/Tik Tok / Revista Fórum

Um vídeo filmado em um bairro nobre de Fortaleza, Ceará, viralizou nas redes sociais. Nele é mostrada a triste realidade da economia brasileira na atualidade. André Queiroz gravou o momento em que nove pessoas estão revirando a caçamba de um caminhão com latas de lixo, no intuito de encontrar restos de comida.

Publicidade

A maioria das pessoas que aparece na filmagem é mulher, que devem ser as responsáveis pelo lar e que se encarregam de levar alimento para a família. Esse triste relato é mais um registro do cenário da fome que está assolando o país.

A cada dia está mais comum a divulgação de vídeos de pessoas fazendo filas em açougues e supermercados para comprar ossos. Anúncios de venda de pés de galinha, carcaças de frango e restos de carne, estão se popularizando no comércio do Brasil.

Publicidade

Publicidade

Retorno da Fome no Brasil

Segundo informações da Conab, um indicador estima que a compra de carnes será o menor registrado no Brasil nos últimos 25 anos. Durante o mês de julho de 2020 e junho de 2021, esse tipo de alimento sofreu uma inflação de 38%, de acordo com dados do IPCA e do IBGE.

Publicidade

Outro relatório, que é expedido por uma pasta da ONU, divulgou em julho que o número de brasileiros que estão passando fome dobrou no ano de 2018. Os dados mostram que 7,5 milhões de brasileiros tinham insegurança alimentar entre os anos de 2018 e 2020. Já entre 2014 e 2016 esse valor estavam em 3,9 milhões.

Esse dado mostra uma realidade triste, 1 a cada 4 brasileiros não faz três refeições diárias. Além dos que estão com situação grave, outros 49,6 milhões de pessoas estão com situação moderada ou grave. No ano de 2014 eram 37,5 milhões.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .