Uma criança do município de Patos de Minas, interior do estado de Minas Gerais, está necessitando muito do auxílio dos moradores da localidade. O pequeno nasceu com uma enfermidade rara e vai precisar passar por uma cirurgia que está orçada no valor de 63 mil reais. A família do garotinho não tem condições financeiras para poder bancar o tratamento.
Filippo tem apenas dois meses de vida, mas já enfrenta uma árdua batalha pela vida. A mãe da criança, Bruna Meire Reis Lima, concedeu uma entrevista a mídia local e falou sobre o filho. O bebê nasceu no dia 14 de setembro no Hospital Regional e nos primeiros dias de vida o pequeno não evacuava e tinha crises de vômito. A equipe médica descobriu que ele sofria de uma condição rara chamada de Hirschsprung.
O problema causa uma má formação no intestino grosso, faltando os nervos que impulsionam a eliminação das fezes. Os familiares da criança tentaram a realização do procedimento pelo SUS e chegaram a recorrer à Justiça, mas sem sucesso. Uma médica da rede particular da cidade se colocou a disposição para poder realizar o primeiro procedimento cirúrgico sem cobrar pelo trabalho.
O recém-nascido está fazendo uso de uma bolsa de colostomia e necessita passar por uma segunda cirurgia que custa mais de 63 mil reais. Sem condições financeiras, a família decidiu fazer uma campanha para levantar os valores do procedimento. “Qualquer quantia será bem vinda. Quem não puder doar, o compartilhamento e as orações já ajudarão Filippo”, falou a mãe da criança.
Eles moram no Bairro Vila Garcia e as pessoas que quiserem contribuir para ajudar a família a levantar o dinheiro para a cirurgia pode fazer através PIX ou depósito por meio de conta bancária.