in

Bebê nasce com doença rara, precisa de cirurgia urgente e pais, sem condições financeiras, clamam por ajuda

A família não tem condições de arcar com os custos da cirurgia e criou a campanha para arrecadar os valores.

Patoshoje

Uma criança do município de Patos de Minas, interior do estado de Minas Gerais, está necessitando muito do auxílio dos moradores da localidade. O pequeno nasceu com uma enfermidade rara e vai precisar passar por uma cirurgia que está orçada no valor de 63 mil reais. A família do garotinho não tem condições financeiras para poder bancar o tratamento.

Publicidade

Filippo tem apenas dois meses de vida, mas já enfrenta uma árdua batalha pela vida. A mãe da criança, Bruna Meire Reis Lima, concedeu uma entrevista a mídia local e falou sobre o filho. O bebê nasceu no dia 14 de setembro no Hospital Regional e nos primeiros dias de vida o pequeno não evacuava e tinha crises de vômito. A equipe médica descobriu que ele sofria de uma condição rara chamada de Hirschsprung.

O problema causa uma má formação no intestino grosso, faltando os nervos que impulsionam a eliminação das fezes. Os familiares da criança tentaram a realização do procedimento pelo SUS e chegaram a recorrer à Justiça, mas sem sucesso. Uma médica da rede particular da cidade se colocou a disposição para poder realizar o primeiro procedimento cirúrgico sem cobrar pelo trabalho.

Publicidade

Publicidade

O recém-nascido está fazendo uso de uma bolsa de colostomia e necessita passar por uma segunda cirurgia que custa mais de 63 mil reais. Sem condições financeiras, a família decidiu fazer uma campanha para levantar os valores do procedimento. “Qualquer quantia será bem vinda. Quem não puder doar, o compartilhamento e as orações já ajudarão Filippo”, falou a mãe da criança.

Publicidade

Eles moram no Bairro Vila Garcia e as pessoas que quiserem contribuir para ajudar a família a levantar o dinheiro para a cirurgia pode fazer através PIX ou depósito por meio de conta bancária.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.