in

Menino de 8 anos é encontrado morto após uma semana de buscas; ele havia entrado na água sozinho

O menino havia contado ao irmão mais velho que iria passear em um caiaque.

Yahoo

Na última sexta-feira (15/10), o corpo de uma criança de oito anos de idade que estava desaparecido finalmente foi encontrado, depois de vários dias de buscas realizadas pela equipe de resgate que estava acompanhando o caso.

Publicidade

A vítima, identificada apenas pelo nome de Sol, foi dada como desaparecida pela família no último dia 10 de outubro. O menino não retornou após sair para a água durante a manhã daquele dia e os parentes ficaram preocupados, acionando a polícia local.

O caso acontece em Fernhook Falls, North Walpole, localizada no sul da Austrália Ocidental. De acordo com informações da mídia local, a vítima estava acampando com sua família quando avisou que iria andar de caiaque sozinha e não voltou a dar notícias desde então.

Publicidade

Após o relato de desaparecimento, uma equipe de resgate organizou uma busca na região onde o menino foi visto pela última vez e, uma semana depois, o corpo foi encontrado. “As circunstâncias que cercam este incidente doloroso serão objeto de um relatório“, informou o superintendente do distrito de Great Southern, Kim Travers, em um comunicado.

Publicidade

Segundo relatos, Sol havia falado ao irmão mais velho que iria remar sozinho e teria recebido o alerta de que seria muito perigoso. “O irmão o ouviu gritar por ajuda e imediatamente desceu a trilha, mas não conseguiu ver o irmão“, contou o superintendente.

Publicidade

O parente de Sol encontrou o caiaque já sem o menino. Pouco tempo depois, o pai da vítima, cuja identidade não foi divulgada, encontrou seu suéter embaixo de uma pedra.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.