Na última sexta-feira (15/10), o corpo de uma criança de oito anos de idade que estava desaparecido finalmente foi encontrado, depois de vários dias de buscas realizadas pela equipe de resgate que estava acompanhando o caso.
A vítima, identificada apenas pelo nome de Sol, foi dada como desaparecida pela família no último dia 10 de outubro. O menino não retornou após sair para a água durante a manhã daquele dia e os parentes ficaram preocupados, acionando a polícia local.
O caso acontece em Fernhook Falls, North Walpole, localizada no sul da Austrália Ocidental. De acordo com informações da mídia local, a vítima estava acampando com sua família quando avisou que iria andar de caiaque sozinha e não voltou a dar notícias desde então.
Após o relato de desaparecimento, uma equipe de resgate organizou uma busca na região onde o menino foi visto pela última vez e, uma semana depois, o corpo foi encontrado. “As circunstâncias que cercam este incidente doloroso serão objeto de um relatório“, informou o superintendente do distrito de Great Southern, Kim Travers, em um comunicado.
Segundo relatos, Sol havia falado ao irmão mais velho que iria remar sozinho e teria recebido o alerta de que seria muito perigoso. “O irmão o ouviu gritar por ajuda e imediatamente desceu a trilha, mas não conseguiu ver o irmão“, contou o superintendente.
O parente de Sol encontrou o caiaque já sem o menino. Pouco tempo depois, o pai da vítima, cuja identidade não foi divulgada, encontrou seu suéter embaixo de uma pedra.