in

Vovó presa por tráfico de drogas morre em cela infestada por ratos

Idosa foi presa em por tráfico de drogas e morre de câncer em cela cheia de ratos.

Roland Leon Sunday Mirror / Imago Images

Uma vovó da Inglaterra foi presa sob a acusação de tráfico de drogas depois de ter sido denunciada por contrabando de cocaína junto com o marido durante uma viagem de cruzeiro. A idosa morreu de câncer de mama em uma cela minúscula e cheia de ratos, em Portugal.

Publicidade

Susan Clarke, de 72 anos, estava cumprindo pena de oito anos de detenção. Ela e o esposo estavam em uma viagem de cruzeiro que partiu do Caribe com destino a Lisboa. A polícia recebeu uma denúncia de tráfico e encontrou com ela 9 quilos de cocaína no forro das malas do casal.

Em defesa, os idosos disseram que foram enganados por criminosos que os fizeram carregar essas bagagens, mas foram condenados e presos em setembro de 2019. Os dois foram acusados de serem mulas de traficantes de cocaína, os quais usaram alguns cruzeiros durante dois anos como fachada para os crimes.

Publicidade

A mulher foi presa em uma cela que é infestada de ratos junto de outras três pessoas, sendo alguns condenados por homicídio. O marido dela, Roger, de 73 anos, a visitou depois de dois anos  de terem sido presos em celas separadas.

Publicidade

De acordo com o jornal britânico The Mirror, uma fonte informou que ela deveria ter retornado ao seu país para finalizar o cumprimento da detenção. “Ela foi condenada à prisão perpétua, deixada para morrer em uma prisão estrangeira sem ninguém ao seu redor”, disse a fonte em conversa com o tabloide.

Publicidade

A idosa estava lutando contra um câncer de mama, porém, os médicos portugueses acharam que não tinha mais o que fazer no caso de Susan, portanto, interromperam o tratamento da doença.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .