Mãe de menina intubada após ser esmagada por muro de metrô comove em desabafo: ‘Quero minha filha de volta’

Mãe de menina que foi atingida por placa de muro faz desabafo comovente e atualiza estado de saúde da filha.

PUBLICIDADE

Uma comemoração para o Dia das Crianças terminou com grande tragédia em Recife. Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de 8 anos, foi atingida por placa de muro de um metrô. Parte da estrutura do local caiu e esmagou a criança, na comunidade Papelão, que fica no bairro do Coque. O acidente aconteceu no sábado (16), por volta de 13h.

PUBLICIDADE

A criança estava participando da comemoração realizada por uma Organização Não Governamental. Por conta da gravidade, ela foi intubada em estado grave no Hospital da Restauração, e está se recuperando de uma cirurgia na Unidade de Terapia Intensiva na ala pediátrica.

A menina estava em pé no momento da queda e, por pouco, outras crianças também não foram atingidas pela queda da placa do muro. A mãe da menina, Caroline Pereira da Silva, concedeu uma entrevista e falou sobre o estado de saúde da filha.

Inicialmente, ela contou que Kemilly saiu de uma cirurgia e está em sala de recuperação. A mãe conta que ela foi submetida a uma cirurgia na bacia, que teve uma fratura. “Ela estava tão feliz. Eu não fui, porque estava ajeitando as coisas em casa. Ela tomou banho, se arrumou toda e eu amarrei o cabelo dela. Estavam tias, pessoas da família. A festa foi bem perto de casa. Eu quero minha filha de volta”, falou a mãe da menina.

Um dos membros da ONG, o enfermeiro Jonata Bruno, que ajuda no atendimento de 120 famílias, disse que ajudou na promoção do evento. De acordo com ele, o muro do metrô estava bem danificado, tanto que outros trechos já desabaram.

PUBLICIDADE

O enfermeiro contou também que eles mesmos tiraram a placa de cima da criança e a levaram para atendimento médico.