Menina de 8 anos é esmagada por placa de muro de metrô; estado de saúde é atualizado

Menina estava participando de uma festa que celebrava o Dia das Crianças.

PUBLICIDADE

A placa de um muro de concreto, que faz parte da estrutura do metrô, caiu e esmagou uma menina de 8 anos. O caso aconteceu na comunidade do Papelão, localizada no bairro do Coque, no centro de Recife. O acidente se deu quando a criança estava participando de uma festa promovida por uma Organização Não Governamental.

PUBLICIDADE

O estado de saúde de Kemilly Kethelyn Lino da Silva foi divulgado. Ela segue intubada e internada em estado grave na UTI da pediatria do Hospital da Restauração. Segundo pessoas que estavam no local e presenciaram o acidente, a placa do muro atingiu a menina em torno das 13 horas deste último sábado (16).

A festa acontecia na Avenida Central da capital e a criança estava de pé quando a placa desabou. Por muito pouco a estrutura não atingiu outras crianças que estavam próximas. Segundo a mãe da menina, Caroline Pereira da Silva, Kemilly passou por um procedimento cirúrgico na madrugada deste último domingo (17).

A mulher contou que a criança saiu da sala de cirurgia e estava em uma sala se recuperando. Ela conta que foi realizada uma cirurgia na bacia, por conta de uma fratura na região. Ela contou que a filha estava feliz e animada para participar do evento, e que ela não pôde ir junto porque estava trabalhando em casa, deixando a criança aos cuidados de familiares que a levaram ao local da comemoração em prol do Dia das Crianças.

Jonata Bruno, enfermeiro que faz parte da ONG, estava no local no momento do acidente e disse que o muro se encontrava com alguns abalos. Ele atualizou o estado da criança: “Ela ainda está na UTI, mas responde quando falam com ela. Não consegue abrir os olhos e vai precisar fazer uma cirurgia no maxilar. Essa foi a atualização médica”.

PUBLICIDADE

Segundo o enfermeiro, as crianças não têm nenhum lugar para brincar, e a extensão do muro é a única forma de recreação para a garotada da comunidade.