in

Reveladas as identidades das vítimas do naufrágio no Pantanal; município das vítimas decretou luto

A última vítima fatal do trágico incidente foi localizada no final desta tarde.

O Popular

Na última sexta-feira (15/10), uma embarcação com turistas naufragou provocando uma verdadeira tragédia e luto em diversas famílias. O transporte aquático estava no rio Paraguai, que fica localizado próximo de Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. 

Publicidade

O naufrágio aconteceu depois que um vendaval atingiu várias cidades naquela região. Até a tarde de sábado, 14 tripulantes do barco haviam sido resgatadas, seis foram encontrados sem vida e um estava desaparecido. Agora, o número de vítimas fatais subiu para sete, pois foi encontrado o corpo do último desaparecido.

Uma das pessoas que foi resgatada com vida conversou com equipe do corpo de bombeiros responsável pela operação e relatou que sete passageiros ficaram submersos. Dois deles foram encontrados no dia do naufrágio, cinco na manhã de sábado e um no final da tarde (16/10).

Publicidade

As vítimas da tragédia já tiveram identidades divulgadas pelas autoridades responsáveis pelas buscas. Olímpio Alves de Souza, de 71 anos; Thiago Souza Gomes, de 18;  Fernando Gomes de Oliveira, de 49 e Geraldo Alves de Souza, de 78, foram quatro das vítimas que faziam parte da mesma família. Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, foi outro que perdeu a vida no episódio. 

Publicidade

Vitor Celestino Francelino também estava no barco que afundou com os fortes ventos. O homem tinha 64 anos e era a pessoa que estava responsável por comandar a embarcação turística. A sétima pessoa encontrada não teve identidade revelada.

Publicidade

Cinco das vítimas fatais eram moradoras de Rio Verde, em Goiás. O município goiano decretou, formalmente, dia de luto neste sábado, após a divulgação das vítimas.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.