Uma tragédia assolou várias famílias indonésias recentemente. Acontece que 11 crianças acabaram perdendo a vida depois de se afogarem juntas durante a limpeza de um rio na província de Java Ocidental.
De acordo com o que informaram as autoridades locais, 150 estudantes de uma escola secundária islâmica haviam ido participar da limpeza do rio Cileueur, na última sexta-feira (15/10), quando o afogamento aconteceu.
Ainda segundo representantes da polícia indonésia, 21 crianças caíram no rio. Eles afirmam que uma delas despencou e o restante foram juntas, fazendo 11 vítimas fatais, além de 10 estudantes que foram resgatados.
“O tempo estava bom e não houve enchentes. Aquelas crianças que se afogaram estavam segurando as mãos umas das outras. Uma delas escorregou e as outras o seguiram“, informou Deden Ridwansyah, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Bandung.
Uma equipe de resgate foi acionada para realizar os procedimentos necessários para encontrar as vítimas. Moradores da região também se prontificaram em ajuda a fim de tentar resgatar os estudantes da escola islâmica.
Os 10 alunos que foram retirados com vida da água foram encaminhados para uma unidade de saúde local, onde receberam o devido atendimento médico. Os profissionais do resgate utilizaram jangadas infláveis para fazer a procura pelas crianças., que chegou ao fim da noite da última sexta-feira.
Relatos informaram que os estudantes estavam tentando atravessar o rio. Acredita-se que as vítimas não estavam utilizando coletes salva vidas quando caíram na água.