in

11 crianças morrem ao tentar atravessar rio durante excursão escolar; uma caiu e puxou as outras

Os que ainda estavam com vida foram levados para atendimento em um hospital.

Fox

Uma tragédia assolou várias famílias indonésias recentemente. Acontece que 11 crianças acabaram perdendo a vida depois de se afogarem juntas durante a limpeza de um rio na província de Java Ocidental.

Publicidade

De acordo com o que informaram as autoridades locais, 150 estudantes de uma escola secundária islâmica haviam ido participar da limpeza do rio Cileueur, na última sexta-feira (15/10), quando o afogamento aconteceu.

Ainda segundo representantes da polícia indonésia, 21 crianças caíram no rio. Eles afirmam que uma delas despencou e o restante foram juntas, fazendo 11 vítimas fatais, além de 10 estudantes que foram resgatados.

Publicidade

O tempo estava bom e não houve enchentes. Aquelas crianças que se afogaram estavam segurando as mãos umas das outras. Uma delas escorregou e as outras o seguiram“, informou Deden Ridwansyah, chefe do Escritório de Busca e Resgate de Bandung. 

Publicidade

Uma equipe de resgate foi acionada para realizar os procedimentos necessários para encontrar as vítimas. Moradores da região também se prontificaram em ajuda a fim de tentar resgatar os estudantes da escola islâmica.

Publicidade

Os 10 alunos que foram retirados com vida da água foram encaminhados para uma unidade de saúde local, onde receberam o devido atendimento médico. Os profissionais do resgate utilizaram jangadas infláveis para fazer a procura pelas crianças., que chegou ao fim da noite da última sexta-feira.

Relatos informaram que os estudantes estavam tentando atravessar o rio. Acredita-se que as vítimas não estavam utilizando coletes salva vidas quando caíram na água.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.