in

Nova tempestade de areia chega no interior de São Paulo e passa por 12 cidades

Tempestade de areia volta a atingir cidades do interior paulista e causa cenário de medo.

Foto: Reprodução

Com menos de duas semanas de diferença entre uma e outra, nova tempestade de areia atingiu o interior de São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (14) foram registradas grandes e novas nuvens de poeira nas cidades de Ribeirão Preto, Batatais, São Joaquim da Barra, Sertãozinho, Brodowski, Colômbia, Barretos, Pirassununga, Pitangueiras, Serrana e Jardinópolis.

Publicidade

Esse fenômeno foi provocado pelo tempo seco da região que é potencializado com a presença de queimadas. As nuvens de poeira foram observadas em várias partes do estado de São Paulo com diferentes níveis de intensidade.

Na cidade de Ribeirão Preto, uma das maiores do estado, a poeira criou uma espécie de “muro”, em Serrana o cenário foi diferente, com partículas dissipadas, mas que deixaram um tempo escuro e marrom.

Publicidade

Publicidade

Internautas publicaram imagens nas redes sociais que mostram o cenário que foi causado pelas nuvens de poeira. Um deles, morador do município de Serrana, comparou o fenômeno climático com o deserto do Saara. “Poderia ser o Saara. Mas é só Serrana City em mais um dia normal no meio da poeira”, escreveu essa usuária.

Publicidade

Na cidade de Pirassununga alguns moradores registraram as nuvens de poeira chegando no município, porém não foi tão alta quanto aconteceu em municípios próximo, como por exemplo em Batatais, que teve nuvens de poeira e chuva.

Segundo o portal Climatempo, esse evento deve se tornar comum ao longo dos anos. As tempestades estão sendo formadas por conta do tempo seco no interior paulista, que está cada vez mais intenso.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .