in

Pânico! Tubarão apavora banhistas e surfistas em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina

Um surfista relatou que viveu momentos de tensão, ‘deu uma cabeçada nas minhas costas’.

Foto: Reprodução/ O Globo

Nesta quarta-feira (14/10), banhistas foram surpreendidos com um tubarão, que estava próximo da praia Central de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, sul do Brasil. O momento de desespero foi registrado por algumas pessoas que estavam no local. O fato ocorreu na parte da tarde, por volta das 16h30.

Publicidade

Segundo as testemunhas, o animal tinha cerca de um metro e gerou tumulto entre os banhistas e surfistas, que ficaram assustados quando perceberam a presença do bicho. No último mês, é a segunda vez que um tubarão aparece em praias de Balneário Camboriú.

Em entrevista ao jornal O Globo, o surfista Pita Tavares disse que estava esperando uma onda, sentado em sua prancha, quando sentiu alguma coisa passando nas suas pernas. Logo depois, ele começou a escutar gritos de outras pessoas que estavam próximas a ele.

Publicidade

O surfista ainda disse que ficou muito surpreso, pois ele surfa pelo menos duas vezes na semana e é a primeira vez que se depara com um tubarão. “Ele veio de frente para mim, passou do lado do meu joelho. Quando foi para trás e pensei que ia embora, ele bateu a calda na minha perna e deu uma cabeçada nas minhas costas”, disse Tavares, assustado.

Publicidade

O homem ainda relatou que um outro surfista viu o animal e começou a gritar “tubarão, tubarão”, contudo, não deu tempo de fugir do animal. Disse também que ficou muito apavorado e só acreditou que não tinha sido atacado quando saiu do mar ileso.

Publicidade

De acordo com o biólogo marinho, Marcelo Szpilman, as chances de ataques de tubarão no litoral do sul são mínimas. O biólogo ainda disse que se tratava de uma espécie que se alimenta geralmente de presas mortas.

Publicidade