Uma jovem de 26 anos, que atua como empresária em Sorriso, no Mato Grosso, passou por momentos de tensão após ter sido submetida a uma sessão de acupuntura. Sentindo fortes dores e falta de ar pouco depois do tratamento, Jessika Aldrey Germiniani teve que procurar ajuda médica.
A paciente teve o pulmão perfurado e passou por cirurgia de emergência. Em entrevista ao portal “G1”, a empresária detalhou o drama vivido. Ainda internada e sem previsão de alta hospitalar, ela contou que vem utilizando um dreno no pulmão.
“Fiquei apavorada quando o médico falou que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Comecei chorar, entrei em choque. Tenho um filho de 5 anos, que hoje poderia estar sem mãe. O médico disse que ganhei uma nova vida”, desabafou Jessika.
A jovem disse ter procurado uma massoterapeuta após sentir dores no pescoço. A profissional contratada teria insistido em realizar uma sessão nas costas, o que segundo ela, agilizaria a recuperação de Jessika.
A cliente relatou ter sentido dores fortes no momento da sessão, mas a massoterapeuta classificou como normal e a liberou para retornar para casa.
Ao tentar repousar, Jessika notou uma insuficiência respiratória significativa, e teve que procurar ajuda imediatamente. Em um primeiro momento, ela ligou para uma fisioterapeuta com quem já tinha realizado o mesmo tipo de procedimento no passado, e foi orientada a procurar um médico.
Ao chegar na unidade hospitalar, ela foi surpreendida com o diagnóstico de perfuração do pulmão.
Silêncio
Procurada pelo G1, a profissional responsável pela sessão de acupuntura na empresária não respondeu os contatos, e até o fechamento desta matéria, ela ainda não havia se pronunciado.