in

Rio de Janeiro inicia venda de ingressos para Carnaval 2022; data ainda é incerta

Carnaval de 2021 acabou sendo suspenso por conta da alta dos casos da Covid-19 em solo nacional.

Metrópoles

Depois do cancelamento na temporada 2021, o Carnaval deve mesmo ter calendário no próximo ano. Mesmo sem ter uma data firmada para a realização de uma das maiores festas populares do mundo, o Rio de Janeiro já iniciou a comercialização de ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.

Publicidade

As vendas foram iniciadas pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) na última quarta-feira (14), através de seu site oficial. Cada folião só poderá comprar até quatro ingressos por dia de desfile. Já para o Desfile das Campeãs, a liberação é de 10 bilhetes por CPF.

Os valores dos ingressos variam entre R$ 160 a R$ 500 (valores de inteiras), dependendo do setor escolhido do Sambódromo. O pagamento poderá ser dividido em até quatro vezes no cartão.

Publicidade

As entradas para o Carnaval do próximo ano ficarão disponíveis para retirada entre os dias 14 e 26 de fevereiro, para os desfiles do Grupo Especial. Para os desfiles das Campeãs, os foliões poderão efetuar a retirada dos ingressos nos dia 3 e 4 de março. 

Publicidade

Para receber o ingresso, o comprador deve apresentar o comprovante da compra, o cartão de crédito utilizado e um documento com foto.

Publicidade

Projeção

Embora ainda não se tenha uma data fixa para a realização dos desfiles do Grupo Especial, os organizadores estipulam que o evento deva ocorrer dentro do período oficial da data festiva. Contudo, para isso, o cenário de luta contra a pandemia da Covid-19 deve, necessariamente, estar favorável e controlado para a liberação das autoridades sanitárias. 

Caso o Carnaval 2022 não aconteça dentro do cronograma inicialmente previsto, a RioTur, juntamente com a prefeitura do Rio de Janeiro, já possui um “plano B”. A alternativa fixada é transferir a festa para o mês de julho.

Publicidade
Publicidade