Um incêndio de grandes proporções na cidade de Kaohsiung, que fica no sul de Taiwan, deixou mais de 80 mortos e dezenas de feridos. As chamas começaram em um prédio construído há mais de 40 anos na madrugada desta quinta-feira (14) e foi controlado somente no início da manhã.
O número de mortos foi de 46 pessoas e 41 feridos, de acordo com dados que foram repassados pelo Corpo de Bombeiros local.
O prefeito da cidade de Kaohsiung, Chen Chi-mai, confirmou que esse edifício, de mais de 4 décadas, já abrigou salas de karaokê, restaurantes e um cinema, porém, estava parcialmente abandonado. O governo do país está fazendo investigações para identificar se as causas das chamas foram acidentais ou algum ato criminoso.
Abaixo é possível ver o corpo de bombeiros lutando contra as chamas que deixou o prédio completamente destruído. Foram para o local equipes de emergência que trabalharam no edifício, com o intuito de resgatar e socorrer as vítimas. Vários caminhões do corpo de bombeiros tiveram que ir ao local para tentar controlar as chamas.
Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre os estragos causados pelo incêndio. Não foi informado se os edifícios vizinhos tiveram algum dano por conta do poder das chamas e do calor proporcionado pelo fogo.
O governo de Taiwan ainda não deu nenhum comunicado oficial se será prestada alguma ajuda para as vítimas que saíram com vida do local, se as empresas que ali atuam terão algum auxílio ou se moradores da vizinhança serão remanejados para algum local mais seguro.