in

Empresária tem pulmão perfurado em sessão de acupuntura; caso serve de alerta

Mulher procurou hospital horas depois de procedimento com dores e falta de ar.

Foto: Instagram/Arquivo pessoal - G1

Jessika Aldrey Germiniani, de 26 anos, teve o pulmão perfurado durante uma sessão de acupuntura. Ela procurou o profissional nesta última segunda-feira (11) como forma de aliviar as dores que sentia na região do pescoço. O caso aconteceu em Sorriso, no estado do Mato Grosso.

Publicidade

A empresária procurou atendimento médico horas depois, sentindo falta de ar e dores. Após análise clínica, ela precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência. Ela concedeu uma entrevista ao portal de notícias do g1, contando que está usando um dreno no órgão e não tem previsão de quando terá alta.

Fiquei apavorada quando o médico falou que eu precisava de uma cirurgia de emergência. Comecei chorar, entrei em choque. Tenho um filho de 5 anos, que hoje poderia estar sem mãe. O médico disse que ganhei uma nova vida“, disse Jessika.

Publicidade

A empresária contou que procurou um massoterapeuta no início desta semana, pois estava sentindo fortes dores no pescoço. De acordo com ela, essa profissional atende pacientes em casa e insistiu que ela realizasse a sessão, como forma de adiantar o processo de recuperação.

Publicidade

Jessika conta que sentiu muita dor durante a sessão, mas a profissional informou que era normal e depois a liberou para ir embora. Em seguida, a empresária chegou em casa e foi se deitar, mas não conseguiu, a falta de ar aumentou, e ela foi procurar atendimento médico hospitalar.

Publicidade

O portal G1 tentou entrar em contato com a profissional, mas não obteve sucesso. Esse caso serve como um grande alerta para a população. Acupuntura é um procedimento invasivo, que só pode ser realizado por profissionais capacitados e certificados. Além disso, é importante sempre buscar referências.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .