in

Jovem fica com lábio gigante após ser picada por animal enquanto dormia; todo cuidado é pouco

Estudante de 21 anos foi levada às pressas à unidade de pronto atendimento de Santos.

Arquivo pessoal Nataly Galdino

Estudante de comércio exterior, Nataly Galdino, de 21 anos, dormia na madrugada do sábado (9), em sua casa em São Vicente, litoral sul de São Paulo. A jovem foi picada por uma lacraia. Nataly contou que acordou ao ser picada, tentou tirar o bicho, mas não conseguiu.

Publicidade

Com muita dor na região, ela levantou da cama, ligou a luz e viu que a boca estava cortada. A lacraia, gigante, estava na coberta. O lábio de Nataly foi inchado cada vez mais e a dor também aumentava. Ficando sem ar, ela pediu ajuda dos pais, que a levaram a uma unidade de pronto atendimento (UPA) de Santos.

Na unidade de saúde, Nataly foi levada para a emergência, recebeu remédio para dor e para alergia e foi tranquilizada pelo médico. O profissional explicou que aquela lacraia era peçonhenta, mas não é venenosa, como o escorpião, por exemplo. Nataly contou que estava desesperada. Ela pensou que poderia morrer.

Publicidade

Jovem alerta para os cuidados a serem tomados

Nataly usou as redes sociais para alertar as pessoas sobre os cuidados a serem tomados para não ser picado por uma lacraia. A jovem explicou que este animal gosta de umidade. De acordo com o Ministério da Saúde, as lacraias também são conhecidas como centopeias.

Publicidade

Este animais são rápidos, caçadores e podem medir até 23 centímetros. As lacraias se alimentam de lagartixas, insetor, filhotes de pássaros e camundongos. Apesar de assustadora, as lacraias têm veneno pouco tóxico para o ser humano. Nataly segue tomando medicamento em casa. A boca está menos inchada.

Publicidade

Diminuir a quantidade de locais úmidos em casa, lavar ralos com água quente e manter os esgotos fechados são algumas das precauções tomadas para evitar que as lacraias apareçam. Embora não mate, a picada do animal dói bastante.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!