Jovem relata terror ao ser picada por lacraia enquanto dormia: ‘grudada no cobertor e a garra na minha boca’

A garota precisou ir para uma unidade de atendimento médico para ser atendida e avaliar a gravidade do machucado.

PUBLICIDADE

As lacraias são insetos peçonhentos e algumas delas possuem veneno com grau alto de toxidade. São animais caçadores noturnos muito rápidos. Esse bichinhos têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia, podem medir até 23 cm e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

PUBLICIDADE

No Brasil, não há relatos de óbitos provocados pela picada das lacraias, também chamadas de centopeias, e seu veneno costuma ser pouco tóxico para os seres humanos.

Nataly Galdino, que tem 21 anos, estava dormindo quando foi picada por uma lacraia em sua casa. O caso aconteceu no último sábado (09/11), na cidade brasileira de São Vicente, localizada no litoral do estado de São Paulo.

Fotografias da jovem após a picada mostram seus lábios extremamente inchados devido às toxinas da lacraia. A vítima do inseto relatou que ficou tão inchada que necessitou ir a uma unidade médica de emergência para resolver o problema.

Nataly contou em detalhes sobre o momento em que percebeu o ataque da lacraia: “Senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava“, disse a jovem, que relatou ainda que quando acendeu a luz do quarto se deparou com o bicho e muito sangue.

PUBLICIDADE

Nataly diz que ficou assustada e chegou a achar que iria morrer, pois não sabia a intensidade dos efeitos do veneno da lacraia em seres humanos. Na UPA, a jovem foi orientada e voltou para casa, onde se recupera.